sábado, 29 de janeiro de 2011

Literatura sem limites


Boa tarde, seja bem-vindo a este pequenino, mas acolhedor espaço que pretende divulgar as obras de muitos escritores que, como eu, optaram por publicar os seus livros numa editora não comercial. Ou seja o autor é quem paga os custos da publicação, assim como também é o responsável pela divulgação da obra e a venda dos exemplares.
E um dia escreve-se meia dúzia de palavras, uma frase, um parágrafo... E, principalmente, remexe-se na intimidade do ser, do âmago da vida, talvez se esgravate as arestas das nossas psicoses ou, ao invés, encontramos matrizes de forças divinais... E vislumbramos intensamente o mundo que nos circunda e, abandonando o nosso egocentrismo, diluímo-nos nas ideias, nos pensamentos, nas frustrações e nas vitórias das personagens que inventamos, que criamos, que de alguma forma se tornam verdadeiras como o real, o real que a cada pulsação do coração já é simples recordação, simples memória...
Enfim, o ecrã vai-se enchendo de letrinhas, de palavras, de sentimentos, às vezes metáforas irónicas ou coisas emotivas... Depois lemos e relemos, mostramos o texto à mãe, ao pai, aos irmãos, aos amigos e, surpreendentemente, ouvimos, “Eh pá, porreiro”, “Muito bem, escreves com alma””, Gostei, gostei mesmo, deves continuar a escrever e pensar seriamente em publicar”.
E no ventre dos sonhos começamos a gerar o nosso primeiro filho literário...
Finalmente, o projecto concretiza-se, retiramos uns trocos das nossas economias e, por conta própria, publicamos o primeiro livro.
Às vezes desanimamos, pois ter quinhentos ou mil exemplares encafuados no canto da casa, para os vender não é, sem dúvida, tarefa fácil. Por isso, surgiu-me a ideia de criar este espaço onde todos os autores independentes possam expor as suas obras.
Fica assim feito o convite aos autores para deixarem aqui uma breve apresentação dos vossos livros, bem como os detalhes para a venda dos mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário